ISSO AQUI É PROPOSTA!
Por Marco Aurélio Asseff
Hoje (14) o Conselho de Grandes-Beneméritos empossará novo presidente. Túlio Rodrigues Tulio Rodrigues deverá ser aclamado por ser candidato único. Além disso, foi campeão de corridas náuticas sempre expondo as cores e bandeiras do FLAMENGO. O Art. 112. do nosso estatuto permite que o Conselho de Grandes-Beneméritos poderá ministrar palestras, seminários ou qualquer outro evento, com o objetivo de esclarecer ou divulgar temas de interesse cultural ligados ao FLAMENGO. Fica aqui minha proposta para dotação orçamentária de execução do referido artigo estatutário para tornar o mais notável Conselho em Escola de Dirigentes do Futuro.
COMUNICADO Nº 14/2021
A Assembleia Geral do Grupo Fla Tradição & Juventude, reunidos de forma virtual, no dia 5 de maio, sob a Presidência de Leonardo Ribeiro – Capitão Leo, e secretariado pelo Secretário-geral Siro Darlan de Oliveira, presente o Coordenador de Comunicação Daniel Mazola, e todos os membros do grupo através do WhatsApp, após consulta geral, observados os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade, eficiência, responsabilidade social, gestão democrática e profissionalismo, que devem nortear a administração do Flamengo, atendendo o que determina o artigo 19, III do ECRF, visando “apresentar sugestões de interesse do FLAMENGO, ou que contribuam para o seu engrandecimento e perenidade” foram aprovadas as recomendações, visando obter o compromisso dos candidatos à Presidência do Clube de Regatas do Flamengo, e manifestar seu apoio político para aquele que mais se adequar às seguintes propostas:
1.
Considerando que todas e todos adeptos do Fla Tradição &
Juventude residentes no Brasil, ou fora dele, se comprometem a
cumprir e fazer cumprir o Estatuto do Clube de Regatas do Flamengo e
seus regulamento e regimentos internos;
2.
Considerando que os adeptos dessa torcida lutarão para que a paz
interna seja alcançada para um melhor e mais desejado bem estar
entre os nacionais dessa imensa Nação Rubro Negra, promovendo-se
uma campanha para atingir a ANISTIA ampla geral e irrestrita, para
trazer de volta ao ninho todos os amantes do Mais Querido;
3.
Considerando ser princípio desse grupo pugnar pela igualdade de
todos e todas promovendo processo de respeito mútuo entre associados
de todas as categorias e sua imensa torcida, em especial às
crianças, adolescentes e as mulheres que nunca deverão ser tratados
com qualquer forma de discriminação ou violência;
RESOLVE:
Pleitear a ampla participação dos torcedores e sócios de qualquer natureza nos debates e decisões envolvendo os interesses do Flamengo, promovendo representação e amplo debate com todos e todas dessa Nação;
2. Pleitear que o Estatuto do Torcedor – Lei 10671/2003, seja plenamente efetivada com a criação dos mecanismos necessários para a segurança e proteção especial dos torcedores nos estádios e fora deles;
3. Pugnar pelo respeito e cumprimento das normas de proteção do Estatuto da Criança e do Adolescente, bem como das Leis 13257/16 e 13185/15, no que concerne à proteção integral da infância e da juventude e suas relações com o Flamengo;
4. Requerer que o Flamengo, as Federações e as autoridades responsáveis criem condições favoráveis para a presença de famílias nos estádios, impedindo que sejam vítimas de provocações ou qualquer tipo de violência nos estádios ou quando estiverem a caminho das competições esportivas;
5. Pugnar pela criação de uma Ouvidoria para os Torcedores nos moldes determinados pelo Estatuto do Torcedor e dar ampla publicidade quando de sua existência;
6. Concitar que os representantes do Fla Tradição & Juventude nomeados para a representação nos estados e nos países devem, além de promover o Flamengo em suas localidades, buscar um maior número de adeptos que acompanhem e participem com ideias e discussões que engradeçam a nossa paixão comum; devem ainda dar publicidade aos acontecimentos que envolvam o Flamengo, conhecer a sua história, tradição, símbolos, bandeira e hino, como forma de elevar cada mais alto nossa bandeira, nossas conquistas e nossa alegria de ser rubro negros;
7. Alimentar uma cultura de Paz, vez que a meta do Fla Tradição & Juventude, como já afirmado em diversos parágrafos é manter a paz, a harmonia e a concórdia entre todas e todos rubro negros, portanto deve-se evitar ofensas, críticas que não sejam acompanhadas de melhores opções, buscando sempre um debate respeitoso que promova o melhor ambiente e o engrandecimento do Flamengo. Durante o período eleitoral, roga-se que se prefira a sugestão de política mais eficaz do que críticas ácidas às pessoas, Construir é sempre melhor que desfazer.
8. Pleitear o fim das perseguições políticas em razão das opiniões formuladas, lembrando que o direito à livre manifestação do pensamento é um direito constitucional. Como afirmava Voltaire: “Posso não concordar com o que tu dizes, mas lutarei, para que o possas dizer em liberdade”
9. Acreditar que o Flamengo está sendo construído desde sua Fundação em 17 de novembro de 1895, vem sendo cuidadosamente construído por seus dedicados e eficientes dirigentes ao logo da história, e que a partir da administração do Presidente Bandeira de Melo, tomou outro rumo, ombreando-se, desde então com os mais fortes clubes do mundo, portanto, nenhum retrocesso deve ser admitido, e o que foi plantado deve ser cultivado com os melhores ideais e respeito ao patrimônio da Nação Rubro Negra.
10. Promover anualmente, de preferência, no Dia do Flamenguista, 28 de outubro, Dia do Santo Padroeiro São Judas Tadeu um Encontro Fraterno de todas as Torcidas do Clube de Regatas do Flamengo, em local previamente escolhido pela administração do Clube. (Colaboração do torcedor Pedro Paulo)
11. Sugerir a adoção de um Serviço Social permanente de atendimento aos atletas e funcionários, assim como serviço psicológico. Fundamenta afirmando que principalmente nesse tempo de pandemia, todos estamos sofrendo com uma depressão coletiva, e, os atletas que estão mantendo seu compromisso com o trabalho, colocando em risco sua saúde e a de seus familiares, necessita de um acompanhamento mais próximo, sobretudo porque como todos os humanos sofrem mudanças de humor e problemas familiares, sociais e de cobranças constantes de seus comandantes e da apaixonada torcida. Seguindo a máxima do ensinamento grego de “mens sana in corpore sano”, não se pode cobrar apenas que deem seu suor, e muitas vezes o sangue, sem que em contrapartida, o clube lhes ofereça tratamento de sua saúde mental e transcendental. Sugere-se que esse departamento seja acoplado ao Departamento Médico e com ele atue em parceria. (Colaboração do torcedor Anderson Morethson de Oliveira).
12. Retomar e obedecer as recomendações da Auditoria Externa independente, com a supervisão do poder público, por seu o Flamengo um patrimônio do povo brasileiro, mesmo sendo uma entidade privada. As ações políticas como a entrega do Manto Sagrado a um presidente impopular e cuja negligência faz responsável pela morte de mais de 400 mil brasileiros, danifica a imagem do Flamengo nacional e internacionalmente.
13. Reativar e revitalizar espaços e parques esportivos da Gávea; Construir um Estádio com capacidade de no mínimo 30 mil espectadores.
14. Garantir a isonomia para os sócio proprietários e prioridade na aquisição dos ingressos para jogos do Flamengo.
15. Garantir no orçamento destinação compatível com as glorias conquistadas para os esportes olímpicos.
16. Respeitar as diferenças e promover projetos de valorização dos jogos paraolímpicos, visando transformar o Flamengo em referência
17. Investir nos esportes de base, com respeito às leis de proteção à infância a adolescência, promovendo assistência qualificada para os jovens atletas.
18. Fortalecer e equipar a Fla TV para cobrir todas as modalidades esportivas e parcerias com outros canais comunitários e/ou alternativos, visando obter a libertação da dependência de canais de televisão aberta ou fechadas.
19. Executar uma estratégia de valorização da marca FLAMENGO para potencializar negócios e serviços, em relação aos demais parceiros. Ajudar a recriar a marca FLAMENGO, centrada no Desporto e Futebol, projetando-a sobre um conceito que tenha a responsabilidade de gerar uma experiência diferenciadora, capaz de desenvolver, emoção, paixão, repetibilidade e fidelização junto aos torcedores e sócios. (Colaboração do torcedor Antonio Carlos Barreto, representante do Fla Tradição & Juventude em Portugal)
20. Dimensionar o Flamengo numa escala Mundial. Levar a todo o Brasil um clube, com história, com garra, com paixão:
A- Levar todo o jovem em sentir orgulho, em viver o Flamengo com emoção;
B- Tornar a paixão pelo Flamengo um elo de família;
C- Levar os adeptos e sócios ao estádio;
D- Participarem em todas as ações que envolve o clube, tornado os mais ativos. (Colaboração do torcedor Antonio Carlos Barreto, representante do Fla Tradição & Juventude em Portugal)
21. Aumentar o número de sócios; A- Tornar o Flamengo o clube mais Brasileiro em todo o mundo; B- Consagrar as grandes Glórias, eternizando-os, como Magos da Bola; C- Levar a todos os continentes a magia do futebol brasileiro; D- Consagrar o Flamengo como o clube com mais sócios e mais torcedores; E- Criar metas de colocar o Flamengo numa escala planetária, com paixão pelo futebol. (Colaboração do torcedor Antonio Carlos Barreto, representante do Fla Tradição & Juventude em Portugal)
22. Levar a emoção ao jogo, traduzir o Flamengo como um clube de Paixões, traduzir o sentimento, do torcedor, sócio e simpatizante que sofre, e que se empolga com o Futebol; Levar a emoção, o sentimento e a paixão, que une os Flamenguistas no Coração. (Colaboração do torcedor Antonio Carlos Barreto, representante do Fla Tradição & Juventude em Portugal)
23. Criar um KIT SÓCIO Flamengo, que será entregue ao novo sócio nos estados da federação ou em qualquer parte do mundo constituindo-se em: A- Cachecol Flamengo; B- 1 Certificado Sócio; C- 2 Bilhetes com exceção dos jogos principais, com adesão ao débito direto e após boa cobrança da mesma; D- Vantagens comerciais com descontos em patrocinadores do Flamengo. (Colaboração do torcedor Antonio Carlos Barreto, representante do Fla Tradição & Juventude em Portugal)
24. Criar o Projeto Urubu Malandro no Mengão:
A- Captar através do site e mídia criadores de urubus domésticos para fazer parte das ações de marketing; B- Dia de Jogo; C- Visitas guiadas ao complexo da Gávea; D- Ninho do Urubu e Maracanã; E- Visitas guiadas ao Museu do Flamengo contando a História do Clube e suas conquistas; F- Aniversários e festas com motivações rubro negras; G- Fotografia em pack personalizado, com inscrição de nome que na hora se faz uma foto com o Urubu e se comercializa; H- Doar 15% do valor da foto para instituições de apoio a crianças desprotegidas no Rio de Janeiro, como parte de sua responsabilidade social. (Colaboração do torcedor Antonio Carlos Barreto, representante do Fla Tradição & Juventude em Portugal)
25. Contratar com uma empresa comercial de aviação a decoração de Avião Transporte. Fazer parceria com a Gol/Tam ou outra Companhia aérea, para decorar avião de transporte do time com a decoração das principais figuras do time. Decoração Uniformizada de todos os Transportes de equipes seja time principal ou outras modalidades. (Colaboração do torcedor Antonio Carlos Barreto, representante do Fla Tradição & Juventude em Portugal)
26. Possibilitar que ao torcedores participem democraticamente da escolha dos Uniforme Principal e Secundário. Colocar on line a votação de vários uniformes para o time em que através de voto direto o associado seleciona qual a camiseta para a época de futebol. Dar oportunidade ao sócio e torcedor de intervir e ser voz ativa na seleção e escolha do Uniforme Oficial do time. Afinal o nº 12 é nosso melhor jogador e não nos abandona nunca. (Colaboração do torcedor Antonio Carlos Barreto, representante do Fla Tradição & Juventude em Portugal)
27. Criar o Prêmio Urubu de Ouro para distinguir e nomear os atletas profissionais, de outras modalidades, dirigentes e treinadores, que se destacaram todos os anos numa cerimónia solene. Entregar os prémios aos nomeados num jantar de Gala, visando reconhecer o valor dos atletas. (Colaboração do torcedor Antonio Carlos Barreto, representante do Fla Tradição & Juventude em Portugal)
28. Reconhecer e distinguir nomeando o sócio de mérito Ano, que se destacou nas atividades de captação de novos sócios, atividades sociais do time, distingui-lo numa cerimônia solene; Entregar o prémio ao nomeado no jantar de Gala do Flamengo. Ofertar um Cartão Época como prémio para assistir aos jogos de época do Flamengo. (Colaboração do torcedor Antonio Carlos Barreto, representante do Fla Tradição & Juventude em Portugal)
29. Anunciar como um reconhecimento e homenagem, através de inscrição paga no quadro eletrônico o nome dos aniversariante e idade e número de sócios existentes antes dos jogos, para criar um espirito de união em volta da família Flamenguista e despertar o vínculo associativo nos torcedores. (Colaboração do torcedor Antonio Carlos Barreto, representante do Fla Tradição & Juventude em Portugal)
30. Colocar o sítio em Português, Inglês, Espanhol, Chinês, Indiano, para tornar o universo dos utilizadores mais Internacional, pois os estrangeiros tem dificuldade em ter acesso a língua Portuguesa, como língua Internacional.(Colaboração do torcedor Antonio Carlos Barreto, representante do Fla Tradição & Juventude em Portugal)
31. Uniformizar a decoração padronizada de todas a lojas de venda de material desportivo pelo País. Decoração com a mesma Imagem das Casas do Flamengo pelo Brasil. (Colaboração do torcedor Antonio Carlos Barreto, representante do Fla Tradição & Juventude em Portugal)
32. Enviar para o celular ou e mail, mensagens de aniversário para todos os sócios, assinado pela Presidente do Flamengo, felicitando-os com mensagem desportiva e pessoal. Mensagem de dia de jogo com pacote de preços e promoções. (Colaboração do torcedor Antonio Carlos Barreto, representante do Fla Tradição & Juventude em Portugal)
33. Criar atividades para anteceder aos Jogos. Para os dias de jogos criar atividades festivas, desportivas, que interajam com o público para entreter. Speaker que intervenha com o público, pago por patrocinadores. Mascote Urubu a saudar os torcedores em contato com os sócios e espectadores. (Colaboração do torcedor Antonio Carlos Barreto, representante do Fla Tradição & Juventude em Portugal)
34. Homenagear os Ídolos - Criar uma zona no Centro de Treinamento de Futebol, com figuras em tamanho real, dos Ídolos do Flamengo, Zico, Júnior, Gabriel, Romário, Bebeto. Esta zona acabará por se tornar uma centro de visitas e fotos. Dar conhecimento aos jovens a história do Flamengo em tamanho real. (Colaboração do torcedor Antonio Carlos Barreto, representante do Fla Tradição & Juventude em Portugal)
35. Publicar livro com seleção das fotografias do século. Histórias mais Celebrizantes; A- Historial do time; B- Mensagens de todos os sócios que fizeram parte da história, vida do Mengão; C- Convidar celebridades Brasileiras e Internacionais, que façam parte deste memorial. (Colaboração do torcedor Antonio Carlos Barreto, representante do Fla Tradição & Juventude em Portugal)
36. Fazer parceria com Times Asiático, Africano e Norte Americano. Para captar torcedores e merchandising, efetuar uma parceria com um time asiático, africano e norte americano para transferência de know How desportivo e cultura do futebol espetáculo, nos quatro canto do planeta. (Colaboração do torcedor Antonio Carlos Barreto, representante do Fla Tradição & Juventude em Portugal)
37. Criar um Kit póstumo Flamengo até morrer para quem foi Flamengo toda a vida, e que na cerimônia póstuma possa ter o Flamengo presente na sua vida eterna. A- Pote de Cinzas; B- Bandeira para urna; C- Livro de Condolências; D- Capela Mortuária. Tudo visando gerar renda para o Flamengo e homenagear o torcedor falecido. (Colaboração do torcedor Antonio Carlos Barreto, representante do Fla Tradição & Juventude em Portugal)
38. Criar: A- Kit Nascimento; B- Kit Aniversário; C- Kit Noivado; D- Kit Casamento; E- Kit Aposentado; Cada kit engloba várias iniciativas, desde presença nos jogos, camiseta, cachecol, babygrow para criança, visita ao centro de treinamento, jantar. Para que o homenageado seja presenteado com os objetos de seu clube de coração. (Colaboração do torcedor Antonio Carlos Barreto, representante do Fla Tradição & Juventude em Portugal)39. Criar, em parceria com as comunidades e com o poder público áreas de práticas esportivas em todas as comunidades carentes do Rio de Janeiro. O Flamengo é o único símbolo capaz de unir os adversários políticos, ideológicos, crenças religiosas diferentes, e até facções criminosas em conflito. Portanto tem o dever de colocar o seu pavilhão a serviço da Paz Social. Onde tiver uma bandeira do Flamengo deverá haver união para fortalecer os esportes e os Campeonatos de Favelas, que já é uma realida.
Aprovadas POR UNÂNIMIDADE as PROPOSTAS DE POLÍTICA PARA O CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO acima, enunciadas, foram submetidas aos candidatos e o Conselheiro MARCO AURÉLIO ASSEFF, comprometeu-se com a implementação das mesmas caso venha a ser eleito, sendo, portanto declarado o candidato que terá o apoio do Grupo Fla Tradição & Juventude.
Rio de Janeiro, 05 de maio de 2021.
Secretário-geral do Movimento Tradição & Juventude do Flamengo
UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO
Comentários
Postar um comentário