COMUNICADO Nº 16/2021 - Decisão do ministro Fachin reabilita o desembargador Siro Darlan


 

UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO


COMUNICADO Nº 16/2021


O Grupo Fla Tradição & Juventude, reunidos de forma virtual, no dia 22 de junho de 2021, sob a Presidência de Capitão Leo – Leonardo Ribeiro, secretariado pelo Secretário-geral Siro Darlan de Oliveira, presente o Coordenador de Comunicação Daniel Mazola, e demais membros do grupo através do WhatsApp, resolve parabenizar o ilustre Conselheiro Benemérito do CRF, Dr. Siro Darlan de Oliveira.

Nós, associados do C.R. Flamengo e membros voluntários do MOVIMENTO TRADIÇÃO & JUVENTUDE DO FLAMENGO, considerando a decisão que o ministro Luiz Edson Fachin do Supremo Tribunal Federal (STF) tomou hoje, dia 22 de junho de 2021: (…) Ante o exposto, com fundamento no art. 192, caput, do RISTF e no art. 654, § 2º, do Código de Processo Penal, concedo a ordem de habeas corpus para i) reconhecer ineficácia do acordo de colaboração premiada celebrado entre Crystian Guimarães Viana e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, exclusivamente, em relação ao paciente; ii) declarar a nulidade das provas obtidas mediante atos de colaboração envolvendo o paciente, em especial as gravações de diálogos realizados pelo colaborador Crystian Guimarães Viana e de todas as demais delas decorrentes; e iii) determinar o trancamento da APn 951/DF. Comunique-se, com urgência, ao Ministro Relator da APn 951/DF no Superior Tribunal de Justiça pelo meio mais expedito. Intime-se. Brasília, 22 de junho de 2021.”

Parabenizamos e nos congratulamos com o Conselheiro Benemérito do CRF, Secretário-geral do FlaTradição, Dr. Siro Darlan de Oliveria, Rubro-Negro apaixonado que sempre atuou em defesa do Clube de Regatas do Flamengo sem nada pedir em troca. Foi homenageado dando seu nome para a Sala da Ouvidoria do Clube e proximou o Flamengo da Unicef, ocasião na qual o Flamengo se tornou o segundo clube do mundo a ostentar o símbolo internacional da defesa das crianças, UNICEF, juntamente com o Barcelona. É o fim da perseguição política, pela via judicial, a esse destacado desembargador e democrata, que sempre atuou em defesa dos direitos e das garantias fundamentais da pessoa humana.

Aprovado POR UNANIMIDADE, o grupo Fla Tradição & Juventude deixa público nossa posição institucional de RESPEITO e GRATIDÃO ao Desembargador Siro Darlan de Oliveiro, Conselheiro Benemérito do Clube de Regatas do Flamengo e membro do MOVIMENTO TRADIÇÃO & JUVENTUDE DO FLAMENGO.

SOMOS TODOS SIRO DARLAN!


    Rio de Janeiro, 22 de junho de 2021.


LEONARDO RIBEIRO

Sócio Emérito – CRF

Coordenador-geral do MT&J do Flamengo

UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO

***

Saiba mais: https://tribunadaimprensalivre.com/nota-publica-do-movimento-tradicao-juventude-do-flamengo-de-apoio-e-solidariedade-ao-desembargador-siro-darlan/



Comentários

Postagens mais vistas